J. A. Otazú - 5/2/2013 13:11:32
 
VICTOR VAI CORRER NO EUROPEU DE RADICAL


Victor Corrêa largando da pole position


A excelente impressão que deixou nas três provas que disputou no ano passado na Copa Britânica e na Série Européia de Radical, resultou no convite da equipe inglesa Marks Eletrical Racing para que o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) dispute integralmente o Radical Masters Euroseries de 2013.

“Estou feliz pelo convite e reconhecimento do time. Como já conheço o carro, a equipe e os circuitos, creio que novamente poderei andar rápido, brigar por vitórias e quem sabe pelo título”, acredita o mineiro de Alfenas, que em três corridas em 2012 demonstrou ser extraordinariamente rápido, conquistando três pole positions, duas voltas mais rápidas, e brigou pela vitória em todas elas.

O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h.

“O carro é bem legal, é bem rápido. O motor é muito forte, com excelente torque em saída de curva e é rápido de reta. O câmbio é muito bom também, com seis marchas sequenciais e com trocas no volante. O chassi, mesmo não tendo o downforce de um monoposto, faz bastante curva. Os pneus são bem largos e aderem bem. Dependendo da pista, podemos andar mais rápido que o Fórmula 3”, explicou Victor Corrêa.

O certame europeu terá seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com cada corrida de 50 minutos de duração transmitidas pelo Euro Channel Eurosport. A etapa de abertura será no dia 2 de março em Portugal, seguindo para a França, Inglaterra, Bélgica, Itália e Espanha, sempre em pistas que recebem a Fórmula 1.

“Neste campeonato temos muita visibilidade pela televisão e com um bom público. Se eu conseguir o mesmo desempenho das provas que disputei no ano passado, poderei chegar ao final do ano brigando pelo título, que poderá alavancar a continuidade de minha carreira, pois o prêmio é legal”, espera o piloto de 22 anos de idade. O campeão do torneio ganhará um teste com um LMP2 em equipe da Le Mans Series e participará das 24 Horas de Daytona 2014 com um protótipo.

Desde que se mudou para a Europa em 2008, Victor Corrêa venceu corridas em todas as temporadas, na Fórmula Ford, Fórmula 3 Inglesa e Fórmula 3 Européia, sempre com o apoio da Unifenas. “Esta categoria poderá ser a porta de entrada para eu participar futuramente do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e das 24 Horas de Le Mans”, planeja Victor.

Confira o calendário do Radical Masters Euroseries:
02 e 03 de março – Portimão – Portugal
27 e 28 de abril – Paul Ricard – França
13 e 14 de julho – Silverstone – Inglaterra
07 e 08 de setembro – Spa-Francorchamps – Bélgica
05 e 06 de outubro – Monza – Itália
09 e 10 de novembro – Barcelona - Espanha


© www.victorcorrea.com.br 2009 - All right reserved / Todos direitos reservados.

 

 
 
Back to Home / Inicial