J. Alberto Otazú - 1/11/2015 15:13:02
 
VICTOR CONQUISTA VICE-CAMPEONATO EUROPEU DE RADICAL


Victor venceu na Espanha


Campeão do Radical Masters Euroseries em 2013 correndo sozinho, agora formando dupla o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) garantiu, na Espanha, o vice-campeonato da categoria monomarca dos rápidos protótipos de 420 cavalos de potência. Ao lado do inglês Paddy MacClughan o mineiro conquistou a pole position no sábado (31/10), venceu a penúltima etapa no domingo (01/11), terminou em segundo a prova de encerramento da temporada e no sábado havia abandonado a 14ª etapa que abriu a rodada tripla em Barcelona.

“Foi um resultado bom, fiquei feliz. O vice-campeonato foi o que merecemos. Tivemos alguns problemas durante a temporada, mas conseguimos superar bem e no final foi legal”, comemorou Victor Corrêa. O título de 2015 ficou com os ingleses Terrence Woodward/Ross Kaiser. “Eles mereceram ganhar o campeonato. Foram mais consistentes e regulares do que nós, formam uma grande dupla”, parabenizou o mineiro de Alfenas.

No sábado (31/10) Victor Corrêa mostrou que é o piloto mais rápido da categoria ao conquistar a sua sexta pole position. “Graças a Deus começamos bem. Minha margem para o James Swift foi mínima, de apenas quatro milésimos de segundo, mas garanti o ponto de bonificação. O bom é que os meus principais adversários (Woodward/Kaiser) foram um segundo mais lento, o que demonstra que estamos mais competitivos que eles. Vamos pra luta e ver no que vai dar”, comentou na ocasião. Infelizmente, com problema nos freios, Corrêa/MacClughan abandoram a primeira prov da rodada dupla, deixando a vitória para Woodward/Kaiser.

Na manhã de domingo (01/11), no entanto, Victor Corrêa e o inglês venceram a 15ª etapa do certame continental, com 31s289 de vantagem sobre a dupla Alain Costa (Mônaco)/Johan Scheier (França).

“Foi muito legal. Felizmente desta vez deu tudo certo. O Paddy andou bem e não cometeu erros e eu consegui recuperar bem no meu turno. Já deviamos ter vencido a mais tempo, mas de qualquer maneira é bom chegar ao final da temporada comemorando vitória”, declarou o representante do sul de Minas Gerais.

Pela primeira vez Victor Corrêa correu em dupla, e durante a temporada trocou de companheiro de equipe. Nas dez primeiras corridas ele fez dupla com o veterano o inglês John Harrison e nestas últimas seis provas correu ao lado do jovem MacClughan.

“Foi uma experiência diferente e que me acrescentou outro aprendizado, ainda mais por ter trocado a dupla. Então foi um ano realmente diferente e gratificante, que me estimula a continuar na minha caminhada no automobilismo”, encerra o piloto da Unifenas.

Os seis primeiros na 15ª etapa foram: 1) Victor Corrêa (Brasil)/Paddy MacClughan (Inglaterra), 33 voltas em 1h01min51s021; 2) Alain Costa (Mônaco)/Joan Scheier (Suiça), a 31s289; 3) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), a 37s655; 4) Marcello Marateotto /Marco Cencetti (Itália), a 1min33s343; 5) Andy Cumminghs (Inglaterra), a 1min43s107; 6) Jeremy Ferguson/Andrew Ferguson (Inglaterra), a 1 volta.

Os seis primeiros na 16ª e última etapa foram: 1) James Swift (Inglaterra), 32 voltas em 1h00min06s437; 2) Victor Corrêa (Brasil)/Paddy MacClughan (Inglaterra), a 1s874; 3) Alain Costa (Mônaco)/Johan Scheir (França), a 2s267; 4) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), a 15s600; 5) James Winslow/John Corbett (Austrália), a 1min01s636; 6) Jaap Bartels (Holanda)/Stuart Moseley (Inglaterra), a 1min18s074.

Reveja a última rodada tripla do Radical Masters Euroseries pelo Youtube:
Corrida 1 – Sábado: https://www.youtube.com/watch?v=SfxMs0fquQ8
Corrida 2 – Domingo: https://www.youtube.com/watch?v=oSabb5mNL88
Corrida 3 – Domingo: https://www.youtube.com/watch?v=yLdsa5_BXr0

Consulte http://www.radicalsportscars.com


© www.victorcorrea.com.br 2009 - All right reserved / Todos direitos reservados.

 

 
 
Back to Home / Inicial