J. Alberto Otazú - 1/11/2015 10:04:10
 
VICTOR VENCE NA ESPANHA


Victor Corrêa largou da pole e venceu em Barcelona


A última etapa (12h15) será transmitida com imagens ao vivo pelo Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=yLdsa5_BXr0), a partir das 12h15, enquanto a cronometragem online pode ser acompanhada pelo link http://livetiming.alkamelsystems.com/circuitcat/.


Vice-líder e piloto mais rápido do Radical Masters Euroseries, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) ao lado do inglês Paddy MacClughan venceu na manhã deste domingo (01/11) a 15ª etapa do certame continental, disputada em Barcelona, na Espanha. Ele completou as 33 voltas no circuito catalão em 1h01min51s021, 31s289 de vantagem sobre a dupla suiça Alain Costa/Joah Scheier.

“Foi muito legal. Felizmente hoje deu tudo certo. O Paddy não cometeu erro e eu consegui recuperar bem no meu turno. Já deviamos ter vencido a mais tempo, mas de qualquer maneira é bom chegar ao final da temporada comemorando vitória”, comemorou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Com a terceira posição e a volta mais rápida nesta penúltima etapa do campeonato, os ingleses Terrence Woodward/Ross Kaiser garantiram o título da temporada. “Eles mereceram ganhar o campeonato. Foram mais consistentes e regulares do que nós, formam uma grande dupla”, parabenizou o mineiro, que durante a temporada trocou de companheiro de equipe. Nas dez primeiras corridas ele fez dupla com o veterano o inglês John Harrison e nestas últinas seis provas está correndo ao lado do jovem MacClughan.

A 16ª e última prova da temporada será realizada ainda neste domingo, com largada a partir das 12h15 (horário de Brasília), e será transmitida com imagens ao vivo pelo Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=yLdsa5_BXr0), enquanto a cronometragem online pode ser acompanhada pelo link http://livetiming.alkamelsystems.com/circuitcat/.

“Vamos largar novamente da pole position e tentaremos fazer a melhora estratégia possível. Como é uma categoria muito equilibrada e com corridas de uma hora de duração, muita coisa pode acontecer e definir o resultado. Tal como a entrada do safety car, algum problema no pit stop, ou mesmo uma falha mecânica como ontem (sábado), em que a quebra do freio nos alijou da prova. Mas estamos muito confiantes e tentaremos carimbar a faixa de campeão dos ingleses com mais uma vitória”, planeja o piloto da Unifenas.

Os seis primeiros na 15ª etapa foram: 1) Victor Corrêa (Brasil)/Paddy MacClughan (Inglaterra), 33 voltas em 1h01min51s021; 2) Alain Costa (Mônaco)/Joan Scheier (Suiça), a 31s289; 3) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), a 37s655; 4) Marcello Marateotto /Marco Cencetti (Itália), a 1min33s343; 5) Andy Cumminghs (Inglaterra), a 1min43s107; 6) Jeremy Ferguson/Andrew Ferguson (Inglaterra), a 1 volta.

Assista a transmissão da corrida ao vivo pelo Youtube:
Corrida 3 – Domingo (12h15): https://www.youtube.com/watch?v=yLdsa5_BXr0
Acompanhe a cronometragem online da corrida: http://livetiming.alkamelsystems.com/circuitcat/

Consulte http://www.radicalsportscars.com




© www.victorcorrea.com.br 2009 - All right reserved / Todos direitos reservados.

 

 
 
Back to Home / Inicial